terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cozinha Americana... acho que não vamos ter, buáááá´!

Gente, hoje fui conversar com o zelador do condomínio, e ele me informou- buáááááa´!!!! - que aquela parede não pode ser quebrada. Como assim? E como vai ficar o nosso sonho de ter uma com banquetas e tudo? Eu falei que sei de apês de lá que tem, e ele me disse que esses moradores fizeram, arriscaram, mas vão ser responsabilizados por qualquer coisa de ruim que acontecer, tipo rachadura, o prédio cair, sei lá! Eu fique muito triste, gente aquele condomínio tem uns 23 anos, até hoje nunca ouvi ninguém falar de rachadura sei lá, por causa de uma cozinha americana que alguém resolveu fazer.Mas fuçando na net, descobri a diferença entre a cozinha americana e o passa pratos, que tem uma dimensão menor, que é como se fosse uma janelinha mesmo, daí eu e o Rô ficamos pensando se nem isso lá seria possível. Ai, por fasvor alguém aí conhece um engenheiro, ou arquiteto, dá mesmo problema fazer um vasado na parede de mais ou menos 1 x 1,20m, nem vamos cortar as vigas, iria ficar mais ou menos assim:

Está vendo que a viga da parte superior não está comprometida, o vasado está bem no meinho...

Eu estava sonhando com algo desse jeito, com porta de correr suspensa...

Ou assim...

assim, ai por favor, se alguém souber sobre estas coisas (vigas, estrutura, rachadura, quebrar parede) , por favor me fale! Beijos

9 comentários:

  1. Obrigada pela visita! Estarei sempre por aqui.Bju...

    ResponderExcluir
  2. olá..tudo bem?
    achei seu blog por acaso e estou adorando tudo....parabéns

    olha a moinha cozinha tem esse passa prato, mas fui e e meu mariodo que pedimos ao invés de cozinha americana.

    a gente achou bem melhor pq une as 2 coisas, tem a bancada para colocar banquetas e no nosso caso aproveitamos a parede que ficou fechada e enchemos de armários.

    e realmente tem esse problema mesmo de estrutura em mexer em uma parede toda fechada.

    pode fazer o passa prato sem medo..fica show...

    bjos
    Kátia

    ResponderExcluir
  3. Oi Celinhaa,se a parede for estrutural realmente vai ser bronca quebrar!

    Como tá os orçamentos do teu gesso? Eu encontrei de tudo que é preço rsrs mas tou tendo tanta dor de cabeça aff!


    Bjsss

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Katia Pereira, não consigo acessar o seu Blog, me passa aí o endereço! Bjos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, acho que se for parade estrutural fica complicado, mas não sei se é impossivel, uma dica: contrata uma construtora para fazer o serviço, assim não terá problema com pedreiros "pé de chinelo".

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu vou começar a fazer meus bem casados no proximo domingo 04/12 e o casamento será dia 10/12, eles ficarão guardados em uma caixa de papelão, segundo minha cerimonialista vão resistir bem !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho que precisa ver certinho a questão da parede estrutural. Verifique se tem viga e a direção dos trilhos da laje superior. Se a parede for estrutural, é possível fazer duas colunas e uma viga para dar sustentação à laje superior e não afetar a estrutura do seu apartamento. Aí, vc fica com o seu passa-pratos lindão! Para tudo é possível dar um jeito sim! E claro, vc pode fazer um passa pratos super moderno e diferente. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Celinha, obrigada pela visita!!
    Flor, vc tem o manual do apto? verifique melhor se realmente a parede é estrutural, pois se outros moradores fizeram a abertura e não tiveram problema, acho q vcs poderia fazer tb, pelo menos o passa prato que eu acho lindo!
    Qdo fomos fazer, a síndica falava que não podia de jeito nenhum, falava a mesma coisa que falaram pra vc, daí um engenheiro da construtora que ficava lá no começo da entrega das chaves, nos deu o aval e foi aí que fizemos.
    Ainda mais se seu prédio é antigo, nem deve ter parede de gesso mesmo, pq isso é usado só hoje em dia nos novos pra economizar....
    Flor, vai atrás, as vezes dá pra realizar seu sonho sim!!!
    E vc vai adorar com certeza!!!

    E vc conhece Bauru? eu morei lá muitos anos... e adoro.

    Volte sempre viu!
    bjooo e bom findi
    Fer

    ResponderExcluir
  9. Celinha, acho que se a parede não for estrutural não tem problemas nenhum, o meu é novo, e é todo de concreto, olhei o manual, perguntei pro engenheiro e ele disse de onde até onde podia mexer, e derrubar, na minha já veio americana, e tem uma viga bem em cima, derrubei o resto e ficou só a viga, passa lá no blog, que nos próximos dias terá foto da parede para você ter uma ideia, mas o ideal seria você conseguir a planta estrutural do seu apê...bjus

    ResponderExcluir