quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O maravilhoso mundo de Celinha

Oi gente! Depois de muito pesquisar, sonhar, sonhar e sonhar com um “castelo dourado” novo, conseguimos comprar o nosso apê. Não é novo, mas estou hiper feliz! Afinal, foram 6 meses de procura... passamos pela idéia de casa, mas ainda bem que mudamos. É como disse a minha cunhada, o nosso lar precisa se adequar com o estilo de vida que a gente leva, tá é muito certa, como trabalho o dia todo, não sobra tempo pra ficar lavando o quintal, ou limpar uma casa enorme (eu tô saindo de uma de 160 m2...). O nosso novo lar terá, segundo os corretores, 73 m2. Ótimo pra uma família de três pessoas, eu, o Rô meu marido e o Zico, o bebê mais fofo dessa vida!
A cozinha america quero fazer um pouco baixa e com espaço para os pés, pensando no conforto:
Cadeiras claras... lindo! Que charme este espelho redondo! Amei
Outra idéia com espelho
Gente, é muita idéia borbulhando na cabeça, o meu marido diz que estou no "maravilhoso mundo de Celinha" (vocês assistiam O maravilhoso mundo de Bob?), mas é bom sonhar, né? Agora, que vai ser um desafio fazer tudo virar real, aí serão outras páginas da história. Você mebarca nessa junto? Então me acompanhe tá!


Bom, já vou logo colocando as fotos de algumas idéias que borbulham todo dia na cabeça:

Esta aí é uma sala irmã gêmea da minha, tirando a sacada, que o nosso não terá. As cores, as cadeiras, a luminária, quero algo bem próximo. Mas o piso, que é de cerâmica e está bem conservado, não vamos mexer, por questões “bolsais”.. hihihi! O espelho eu quero assim, seguindo a posição da mesa! Gente, eu não tenho – ainda!- uma tv de plasma, a minha é daquele trambolhão de 29 polegadas com um tubo de imagem gigante... sniff! Mas vou convencer o Ro de comprarmos, nem que seja pra pagar em 10 vezes!
Nós vamos investir dez mil reais (!!!!!) pra reforma geral antes de mudar pra lá... será que conseguimos?! É um desafio que quero contar pra vocês se é possível ou não!
Olha que vamos precisar fazer:
- colocar rede em todas as janelas por causa do bebê (3 quartos e da área de serviço);
- quebrar a parede entre cozinha e sala pra fazer uma cozinha americana
- quebrar paredes que separam cozinha da área de serviço
- colocar revestimento na cozinha e no banheiro social
- Box nos dois banheiros
- Gabinete ou balcão com cuba (quero!!!!!) no social
- espelhões (um na sala, outro no banheiro e se der, no nosso quarto)
- luminárias maravilhosas em todos os cômodos, pois não vamos colocar gesso com luz dicróicas por questões “bolsais”
- ventiladores de teto pelo menos na sala e nosso quarto
- colocar gabinete na cozinha e armários, que não serão acredito, feitos em marcenaria para economizarmos,
- armários na área de serviço
- pintura especial no quarto do Zico, que eu mesma quero fazer
Hum... por enquanto é isso... vai, não me desanima não, pois quero acreditar que é possivel com dez mil, tá!

Ah: cortinas em todos os cômodos! A do Zico já tenho uma branca de oxford. A da sala quero algo muito clarinho, tipo essa:
Gente, que fofo este sofá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário