sábado, 18 de fevereiro de 2012

Comprinha x 5 Centímetros de aprendizado




Oi povo, ultimamente estou muito filosófica, tive alguns aprendizados com essas coisas de reforma e quero compartilhar com vocês.
Uma delas é a questão do sofrimento que gera quando algo não sai exatamente como a gente sonhou, desejou, Várias coisas aconteceram e percebi que eu estava ficando quase doente. Por ex, nunca 5 cm fez tanto estrago para mim. Mas ultimamente, o armário da cozinha ficou a 93 c, e não a 88 cm do chão, como eu queria, ou seja, 5 cm mais alto e fiquei muito triste ainda mais qdo ao ligar para o montador o sem vergonha quis cobrar R$45,00 para mexer. Também me estressei porque a pedra da mureta que vai separar a geladeira da área de serviço ficou 5 cm menos largo, ou seja, eu não iria conseguir apoiar minhas panelas ao retirar da geladeira, e ao ligar na marmoraria, o vendedor que havia dito que só ia ficar pronta a peça na outra semana depois do Carnaval, de repente “já tinha cortado” a peça??? Por que não me entrega antes então? Ontem, o gesseiro começou colocar as estruturas da sanca e ao chegar fiquei muito triste ao ver que a minha “janelinha” querida, ou seja, o meu passa-pratos tinha diminuído muito de tamanho em sua altura, ou seja, pra que alguém fosse conversar com outra pessoa que estivesse na cozinha, teria que dar uma abaixadinha, argh!!!! Como fiqquei decepcionada, mas hj cedo conversei com o gesseiro e ele ficou de subir 5 cm pra nós. (ele foi muito compreensivo e não agiu como o montador).Entendeu como acontecem os estresses de reforma e construção? É expectativa demais em jogo, estamos lidando com sonhos, é complicado, mas pensei muito de ontem pra hoje e vou tentar enxergar a reforma mais pelo todo, e deixar de pensar muuuuiiito nos detalhes, senão vou pirar. Fica aí uma dica pra quem estiver no começo dessa empreitada, e uma segunda dica: nos momentos em que tem que ser decidido alturas, larguras, medidas na construção, etc, procure estar acompanhando de perto tudo, pois por causa do meu trabalho eu expliquei para o profissional e vou embora, aí quando volto.... encontro surpresas não agradáveis.

Gente, o post hoje tá extenso... e tenso né. Me desculpem, mas continue lendo quem agüentar. Eu fiz uma listagem de algumas comprinhas e estive pensando que às vezes pagar pelo nome da marca nem sempre vale a pena qdo não se tem sobrando.

- Cama Box : pesquisamos e muito sobre tipos de molas, densidade, molejo, respiro, pillow top, se conjugado ou não, etc e etc. Não compramos marcas famosas que eu poderia citar aqui, mas não vou. Compramos um da marca Mannes, eu já postei a foto dele aqui e vou com certeza escrever aqui se valeu a pena ou não. Mas pagamos R$ 799,00 em 12 vezes e R$ 18,90 de frete, não é imperdível? E olha que analisamos muito todos os quesitos pra se comprar uma Box.  Por ex, um de uma marca conhecida, com o mesmo tipo de mola, densidade, tamanho, e ainda sem tecido com fibra de bambu saia por R$ 1.399,00.
A foto da cama está em post anterior.

- Cuba da Cozinha: compramos uma Tecnocuba. Vou contar: havia comprado uma de uma grande marca  por R$150,00 já com a válvula linda etc. Um dia entrei numa loja de construção próximo do meu trabalho e não é que descubro a cuba da Tecnocuba por R$ 73,00? Só não vinha com a válvula, que saiu por R$ 18,00. Ah, na mesma semana dei um jeito de trocar na loja, pois a minha mãe tem uma Tecnocuba há 8 anos e nunca deu problema nenhum. O vendedor me mostrou que é aço inox 304 da mesma forma, eu só não estaria pagando por um nome de marca conhecida. (Gente, pelo amor de Deus, nada contra quem comprou uma cuba dessa, eu reconheço a qualidade, estou apenas fazendo uma ponderação!). Uma economia de R$59,00, que no fim das contas faz diferença.


- Torneira Banheiro : também não levamos uma de marca famosa, compramos uma da marca Kelly, e está lindinha, ainda na embalagem, mas vou postar aqui pra vcs se valeu a pena.


- Torneira Cozinha. Gente, vi várias de marcas grandes, mas um absurdo pra gente no momento, que estamos com o din din contada. Eu queria muito uam que já vem com filtro, pois morar num apartamento de escadas no segundo andar e ter de subir com galão dágua ninguém merece. Tínhamos uma opção excelente, que é da Lorenzetti, linha Acqua Bella, esta eu indico muito pois temos no trabalho e nunca deu problema. O que pegava pra mim era o visual, pois eu queria uma torneira cor cromada e de design bonito. Compramos no site do Magazine Luiza por R$99,00 sem frete. A vantagem é que o refil dela sai por R$ 9,90, já até aproveitamos levar um de reserva. Ainda não chegou, mas o modelo é este da foto aí:

 Aqui, o detalhe do design dos registros, que eu amei:



 E aqui, pra mostrar, é daqueles bicos que vc "mira" pra onde quiser:


 - Gesso – Outro quesito que pesquisamos muito. Fiz orçamentos com uns 6 lugares diferentes. Pessoal, pesquisa, pois a diferença é muito grande entre um concorrente e outro. Nós fechamos com a sexta cotação, também não só pelo preço, pois não foi o mais barato de todos, mas o que transmitiu segurança e tinha disponibilidade imediata.


Galera, depois de conseguirem ler até o fim o post, vou deixar algumas fotos do apê de como está indo o gesso tá! 

Um quadradinho para esconder os encanamentos do andar de cima.
E por último, a do passa-prato, que aqui está muito baixo na minha opinião, mas que estará 5 cm mais alto quando eu chegar do trabalho e for lá ver!!!


Bjos um ótimo fim de semana, bom carnaval! O que vou fazer no carnaval? Pular pintando o sete, ou seja, os quartos, a sala (se conseguir), e voltarei com novidades! Bjos fui!

9 comentários:

  1. Oiii florzinha tem um selinho lá em casa para vc!
    Um animadíssimo Carnaval!

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  2. Celinha amore, eu sei exatamente o que 5cm pode nos causar hahahah!
    Sei o que você tá sentindo, amiga, não adianta se estressar, se der pra corrigir sem muitos problemas corrija, se não der ache outra solução. Tive bronca de cm no gesso da cozinha, na altura da bancada do banheiro ai ai é muito stresse viu!
    Tente não ser tão detalhista da forma que eu fui e me aborreci de mais!

    Bjs

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Celinha!

    Menina, quando a obra começa a gente está com todo o gás e vai levando na boa, no maior pique, mas quando as coisas começam a dar errado a gente fica maluca e prá lá de estressada. Aqui passei muita raiva com o pedreiro, pedi muitas tomadas e ele ficou regulando, também as queria um pouco mais altas que o normal (porque a idade vai chegar e não quero ficar abaixando), mas houve jeito, um ou dois dias que não fui à obra ele colocou elas mais baixas e depois veio com a desculpa de que era para eu gastar menos "fio"...pode? Mas o que mais me irritou foi a frase : "preocupa não, agora vai rapidinho!" Acho que se alguém falar isso para mim hoje em dia eu pulo no pescoço! rsrsrsrs
    Meu conselho é: Tente ficar calma e sempre faça valer a sua vontade, afinal é a sua casa e é você que está pagando por ela.
    Não querendo ser chata...porque você não coloca a moderação em vez da verificação de palavras? É que às vezes a gente não consegue ver as letrinhas tortas e erra, aí invalida o comentário. Com a moderação você tem um maior controle sobre o que as pessoas escrevem, porque as lê antes de publicar. A verificação às vezes afasta algumas pessoas.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Your all the post is so interesting so when is the next post coming?

    Man I’m impressed with this informative blog, and in fact you have a genius mind. keep up the goo

    ResponderExcluir
  5. Celinha, conheci seu blog e fiquei. Menina, reforma não é fácil não, iniciei a minha em janeiro e até agora está tudo ocorrendo tranquilamente, mas é com a Rê disse, começa tudo bem e depoisss.... sem comentários. Uma coisa aprendi, como é a 2ª vez que reformo um apê, no fim tudo dá certo!
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  6. Amiga, minha torneira da cozinha e igualzinha a sua, e sabe por quanto eu comprei? R$ 129,90 o preço da sua foi ótimo. A minha é da marca Sigma com 10 anos de garantia.

    Seu apê está ficando show!

    Parabéns!

    bjão

    ResponderExcluir
  7. oi seu blog ta sendo um achado e tanto!tô amando as dicas de novas marcas pois também acho que pagamos muito caro por um nomezinho mais famoso,já vi gente comprar torneira de 255 reais só por causa da marca! o segredo mesmo é pesquisar e comparar....beijosss

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Meu nome é Shirley, é normalmente não costumo fazer comentários quando visito blogs. Mas não resisti em falar sobre sua reforma na cozinha. Adorei sua idéia de colocar detalhes de cerâmica imitando canjiquinha. Eu tinha vontade de colocar essa pedra em uma parede da minha, mas além de achar que, de repente, não caíria bem na cozinha, também custaria caro. Mas mudei de opinião ao ver a sua. A idéia da cerâmica foi ótima (financeiramente falando), e dá um efeito super real da pedra original. Parabéns!!!!! Que Deus abençõe sua família neste novo lar.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Meu nome é Shirley, é normalmente não costumo fazer comentários quando visito blogs. Mas não resisti em falar sobre sua reforma na cozinha. Adorei sua idéia de colocar detalhes de cerâmica imitando canjiquinha. Eu tinha vontade de colocar essa pedra em uma parede da minha, mas além de achar que, de repente, não caíria bem na cozinha, também custaria caro. Mas mudei de opinião ao ver a sua. A idéia da cerâmica foi ótima (financeiramente falando), e dá um efeito super real da pedra original. Parabéns!!!!! Que Deus abençõe sua família neste novo lar.

    ResponderExcluir