sexta-feira, 1 de junho de 2012

100 Seguidores! Erros e Acertos da Reforma!




Pessoal, hoje meu blog chegou a 100 seguidoras! Que felicidade!! Muito obrigada galerinha que deixam pitacos, fazem perguntas ou simplesmente me visitam! Apesar da parte pesada da reforma ter acabado, ainda faltam muitos itens que eu quero continuar compartilhando com vocês, sempre dando dicas de economia com criatividade! Valeu! E pra comemorar, vou deixar um post que faz tempo venho prometendo, os acertos e erros da reforma!

Erros:
- ter encomendado os armários antes da reforma, pois ficaram um tempão no chão da sala, correndo sérios riscos de estragar com riscos,  umidade, fornecedores desastrados.
- a torneira do post sobre comprinhas, que vinha com filtro, da marca Nova Metais, para mim não funcionou. Veio com defeito e a loja não tinha mais dela para repor, fiquei a ver navios... ainda bem que consegui substituir por outra semelhante de outra marca.
- não ter medido certinho a altura do passa prato, que pra mim ficou alto (105 cm)
- o gesseiro que fez a sanca deixou a desejar no acabamento. Gente! É preciso acompanhar tudo de perto, pois aí eles fazem caprichado!
- Enfim, a dica que eu deixo é acompanhar de perto, principalmente nos dias decisivos, como definição de altura das coisas (bancadas, pia, cozinha americana, etc).

Acertos:
- fiquei hiper mega feliz com o revestimento que imita canjiquinha na cozinha e área de serviço. Sem brincadeira, não tem um que entre aqui e não faça algum comentário dela!
- para nós, a cor das pedras em verde Ubatuba não incomodou, como eu havia temido – queria muito o preto absoluto, que era beeeeeemmm mais caro...
- os armários modulados (prontos) na cozinha me surpreenderam, pois eu tinha ficado insegura de como ia ficar visualmente, e também pela qualidade, mas não tenho o que reclamar. E cabe simplesmente tudoooo!
- ter investido na sanca da sala. Como valorizou o ambiente, trazendo aconchego!
- revestimento retificado nas paredes... ficou lindo o resultado!!! Valeu muiiiito a pena!
- a cuba redonda no banheiro, realmente o escoamento da água nem se compara ao quadrado que eu tinha na outra casa...
- E pra finalizar, o queridinho da reforma: nosso passa pratos!! Pra quem está com dúvida, não hesite! Apesar dos medos etc (tem um post sobre ele!), ele integrou ambientes, trouxe um pouco de “respiro” para a sala, e na minha opinião, deu um charme, tipo uma marca pessoal no apê.
Dilemas e o que vem pela frente:
- Armários do quarto: ainda não chegaram.... hum, será que vou gostar da cor?? Será que visualmente vai ficar bom no ambiente ou vai fazer ele encolher?
- Base da nossa mesa de jantar: já está pronta... falta o vidro.. Ela será quadrada e fofa! Esperem pra ver!!!
- vidros na área de serviço
- prateleiras de vidro nos banheiros
- Box nos 2 banheiros
- Escritório: ele vai ser um futuro quarto de bebê menina (é o que eu quero muiiiito)
- espelho da mesa de jantar: como aproveitamos um que tínhamos, ele tá estreito... tenho algumas ideias para trabalhar isso, mas este é assunto para um novo post...

Gente se for enumerar não termino o post de hoje, então meninas, deixo um super beijo pra cada uma de vcs e continuem me visitando tá?! Bjos!!

15 comentários:

  1. Parabéns pelos 100 seguidores, fez por merecer!
    Tenha um bom fim de semana...Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, toda obra sempre tem erros, ainda bem que sempre da para consertar,ne?aqui estamos instalando as bancadas de granito e quase ficava alto demais, como eu estava la, mandei tirar e colocou na altura certa.Graças, a mesma coisa foi co o porcelanato, fique o tempo todo do lado dele, para não ter erro.Mais, essas coisas acontecem.

    Sua cozinha é realmente linda, espero que a minha tbm fique, as vezes da um medo de tomar uma decisão errada.essa canjiquinha não tem como não chamar a atenção.Ela é linda!

    parabens pelo ape!!!

    E não abandona mais a gente.

    Não esqueci do link do vendedor das letrinhas, da uma espiada, são lindas:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426486040-letras-cromadas-e-numeros-cromados-de-3-cm-altura-1un-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236774000-letras-cromadas-e-numeros-cromados-de-3-cm-altura-1un-_JM

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que linda! Obrigada pelas indicações. os links viu! Sou tua fã! Bjus

      Excluir
  3. Parabéns pelos seguidores...você mereçe.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Êêê, Parabéns!!! A verdade é que não tem com visitar vc e não te seguir, Celinha. Amo os temas, a forma como são abordados (simples, direta), as fotos...Enfim, o seu blog é muito massaa! E tô vendo que já tem mais gente chegando. Bjs mil e até o próximo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Fabiola, eu não imaginava que o blog era tão querido... esse tipo de coisa é que fez com que eu voltasse a postar no blog e não querer ´parar mais! Bjão!

      Excluir
  5. Oi Celinha!

    Parabéns pelos 100 seguidores, é tão gostoso ver o número de amigos aumentando! Dá a sensação de que o que a gente escreve e mostra está agradando, não é?
    Amiga, reforma é uma montanha russa! Eu errei tanto na minha! Também comprei os armários cedo demais...se eu soubesse que a obra iria demorar tanto (foram 6 meses) eu teria escolhido com mais calma...também teria alterado algumas coisas...mas já foi e estou feliz com o apê.
    Não esqueça que nos mostrar com está ficando. sou curiooooosa!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renatinhaa! Adoro a sua visita viu! Puxa, nem me fale sobre demora na reforma... o bom é que essa parte mais pesada passou e agora aos poucos vamos melhorando o resto.... e é claro, vou postar tudo por aki! Bjão!!

      Excluir
  6. Amiga teu apê ta la no meu blog

    Depois da uma passadinha por la.

    bjss
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Oie Celinha, passei pra conhecer o seu blog e amei! Estou te seguindo e agora já são 106! =P
    Ah, estou para pegar as chaves do apê e começar a minha reforma. Com certeza vou me inspirar muito por aqui.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, seja muuuuito bem-vinda ao mundo da reforma e da transformação! Fico a disposição pra qq ajuda ta! Bjus E obrigada por me seguir, vou te visitar! Bjos

      Excluir
  8. Amiga, obrigada novamente pela ajuda!sua cozinha é realmente linda.Eu sempre te disse isso.E a minha é tão pequenininha...Se ficar parecidinha com a sua eu ja to feliz.

    E eu que deveria agradecer de poder mostrar tua cozinha no meu blog.Vai ajudar muita gente que tem a mesma duvida( se da ou não para usar).Agora é so esperar o resultado,ne?

    bjss e boa noite.

    ResponderExcluir