sexta-feira, 2 de março de 2012

Um pouco de tudo 2

Oi meninas e meninos... como vão? Eu voltei, mas dessa vez trazendo poucas coisinhas. A obra estava dando algumas pausas por questões “bolsais”, mas logo vamos resolver a situation.
Por enquanto, vou mostrar algumas coisinhas:
O gesso, enfim, ficou pronto e chamamos o eletrecista. Colocamos duas lâmpadasonde vai ficar o painel da tv e quatro na parede da sala de jantar. De novo, por questões de dindin, só compramos uma lâmpada - gente, como lâmpada de led é cara!!!!- para matar a curiosidade. Olha a vista da cozinha para a sala. Gente, a parede não é amarela como está na foto, olha só ela ainda está sem pintar, é salmão e iremos pintar com o nosso famoso branco off-white.
Aqui é minha janelinha da cozinha já pintada de branquinha, pois a cor antiga era de matar. Minhas muretas separando a área de serviço ainda vão receber uma pedra de granito por cima. A sobra das canjiquinhas fizemos um detalhe na parede que fica de frente pra quem entra na cozinha:

Abaixo vocês podem ver meu tanquinho, esse é o xodó do pedreiro, pois ele está alisando há mais de uma semana. Olhando na foto parece que está tudo torto, uma parede maior que a outra etc, mas depois de tudo no lugar o projeto, vou postar a foto pra entender melhor. Queremos colocar uma porta branquinha e ali embaixo ficará escondido o botijão de gás, que eu faço questão que fique escondido! Na parede da esquerda vamos colocar um vidro jateado separando a cozinha.Ainda falta o rejunte branco em tudo o que estão vendo aí.
E só mais uma foto da nossa única lâmpada da sanca acesa, pra finalizar. Por favor não olhem a bagunça da reforma que nunca acaba e nem adianta limpar tanto pois no dia seguinte está pior. Aqui também dá pra ver o cortineiro, tudo sem pintura ainda. Reparem que a janela também já está pintada de branquinha... ah, e no fundo, a vista que temos da cidade, que eu adoroooooo!

Por hoje é isso, agora, vou fazer algumas visitinhas e matar saudades! Bjocas e ótimo findi!

20 comentários:

  1. Celinhaaa, a ideia com a sobra da canjiquinha foi showw, adoreii!
    Parabéns ta tudo começando a tomar formas tou adorando acompanhar!

    Beijosss

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vai ficar show, devagar se vai ao longe hehehe..
    Eu começo a minha reforma daqui 2 meses, estou super anciosa hehe.. mas muito empolgada..
    vai ficar lindo o seu AP. parabens

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu gessO !!!


    Esta ficando lindo o seu apê !

    Parabéns ...

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. essa pia da lavanderia num me acostumo com ela
    eu coloquei um selinho pra vc no meu blog

    ResponderExcluir
  5. Celinha, eu adoro acompanhar essas reformas, pq se Deus quiser no final desse mês começo a "minha bagunça"!!! A pedra canjiquinha vai estar presente no nosso apê tbm, mas é idéia do maridão, me aguarde!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. oiee,

    obrigada pela dica do site, adorei vários, mas para o casório ainda está longinho.
    nossa reforma não vai ser em um AP, vai ser o porão da casa do meu pai que atualmente está morando minha irmã mais velha até que a casa dela fique pronta.
    Mas irei mostrando tudo como é e como vai ficar.
    Obrigada pela ajuda, continuarei te seguindo.. bjks

    ResponderExcluir
  7. Celinha, acho que reforma ou construçao sem estresse nao existe mesmo. Deve ser pra compensar a satisfaçao de ver nossa casinha do nosso jeito depois....Tá ficando lindo, viu?

    ResponderExcluir
  8. Ola, cheguei aqui meio sem querer, sabe aquele clica aqui, clica ali e por fim não sabe mais de onde veio? enfim não podia deixar de comentar e dizer que gostei muito do seu cantinho!!! um beijo bem grande no seu coração.
    ps: vou aproveitar e te convidar pra dar uma passadinha no meu blog, vou ficar feliz em vê-la por lá!!! Bjsss

    http://primeiroapt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. comprei as lâmpadas e as luminárias quero colocar amanhã
    estou super anciosa pra terminar logo

    ResponderExcluir
  10. oi,obg pela visita.Espero que volte sempre e fique a vontade para dar pitacos,rsrsr.adorei o seu blog, e vou me inspirar nele, com certeza.Sua cozinha ta ficando linda!A canjiquinha, os armarios, tudo de muito bom gosto.Se não se importar, tbm vou ficar vindo te visitar sempre.E precisando de ajuda, estamos aqui.bjs...

    ResponderExcluir
  11. Vem me visitar e conhecer o meu blog?
    Já estou te seguindo e hoje começou um sorteio la no nosso blog.

    Ganhe uma cesta de Páscoa da Choco Mel.

    Espero você lá no Blog: http://chocomelcafe.blogspot.com/

    Bjs

    Viviane.

    ResponderExcluir
  12. Oi Celinha vim responder a sua perguntinha: se seu blog for do google vc vai na sua pagina como se fosse postar, vai na guia "configuraçoes" e clica. Vao aparecer mais guias e ai vc clica em "comentários" vai rolando a pagina até chegar em: "exibir uma confirmaçao de palavras para os comentários?" e ai é só selecionar "nao" e no final da pagina clique em "salvar configuraçoes" e está pronto! Desculpe a demora pra responder, só vi o comentário hoje. Espero que tenha ajudado! Beijao....

    ResponderExcluir
  13. Oi Celinha, qto tempo!!! Obrigada pela visita!
    Menina do Céu do encantada com tanta mudança! Nem faz tanto tempo q passei por aqui, vc ainda estava quebrando a cozinha...agora ta nesse adianto todo, q benção!!!Nossa, to amando seu cantinho e ja copiando algumas idéias tá? Adorei o porcelanato canjiquinha!!! Ficou lindo!!! E vc por acaso ja pos na ponta do lápis o q gastou até aqui??? Acho q ja foi mais de 10 né amiga? rssss...é assim mesmo, qdo se tem vontade, a gente vai e faz, não sabe como, mas faz!!!! É deus agindo na nossa vida! Bjssss. e daqui pra frente não quero perder mais nadinha!!!

    ResponderExcluir
  14. Celinha, la no meu apê optamos por não usar LED ( R$ 20,00) justamente pelo preço, ficamos com as dicrodicas (R$ 2,15) mesmo, infinitamente mais barata, pq não vai ser a iluminação principal e é apenas um detalhe que siceramente, vai ser usado pouquissimo.Pensa nisso,sei que tem a questão da economia de energia, mais se não for a iluminação principal, não vai fazer diferença.bjsss

    ResponderExcluir
  15. Oi Celinha!
    saudade daqui...
    passei pra responder sua pergunta sobre os potes:
    compramos na Privália.com, lá tem sempre ótimas campanhas, passa lá pra conferir...
    pagamos 38,00 no kit.
    eu não achei caro, não, pq aqui onde moro, esse é o preço de 1 só.

    espero ter ajudado vc, e desculpa a sumida, vou passar aqui mais vezes, tá?
    amei sua área de serviço...
    principalmente a canjiquinha...super criativo, parabéns!

    bjo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Oii ta ficando lindoooo mas é trabalhoso eu pra falar a vdd to muito aliviada que essa parte mais pesada de reforma ja passou agora são só os moveis e um ou outro detalhe..
    acabei de fazer esse blog ahuahu da uma passada la no meu???
    bjinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi,eu estava visitando alguns Blogs e me deparei com o seu,gostei muito e aproveitei a oportunidade para seguir esse seu cantinho!

    Gostaria de te convidar para visitar meu Blog e se você gostar e também quiser ficar por lá,sinta-se super em casa! :)

    Se quiser aproveitar a oportunidade e participar dos sorteios,fique a vontade também :D

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amei o detalhe com a canjiquinha, ficou lindo levantou a moral amiga. rsrs

    Coloca as fotos do gesso pronto, estou super curiosa pra ver!

    Estou com saudades da suas visitinhas...

    Bjão

    ResponderExcluir